Doce de leite light sem panela de Pressão


Oi gente, hoje tem receita pra quem tem a formiga fit dentro do corpo! hahahaha
Conhecem aquele método de fazer o doce de leite dentro da panela de pressão? É isso que vamos fazer. Mas, nada de leite condensado gordo e o melhor SEM PANELA DE PRESSÃO.
Eu particularmente tenho pavor só de pensar na possibilidade da panela explodir! :O
É super fácil!


Ingredientes:
200ml de leite liquido desnatado
10 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
6 colheres (sopa) de adoçante em pó, ou açúcar fit, ou mascavo, ou demerara (EU USEI DEMERARA)



Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Despeje o líquido em um vidro de conserva ( tipo de palmito, geleia)
Lacre a tampa de metal, sem ferrugem. Tampe bem!


Envolva o vidro em um pano de prato e coloque em uma panela com água até cobrir o pote.
Na receita original disse para deixar cozinhar por 1 hora, mas aqui na minha casa precisou ficar 2 horas cozinhando até mudar a coloração para a cor de doce de leite.
Então, essa etapa vocês vão observar aí na casa de vocês, ok? eu aconselho deixar 1 hora, depois abrir o pano e ver como está, se precisar de mais tempo coloque novamente para o cozimento.
Deixe esfriar na própria panela.

Opcional: Abra o vidro *você já vai sentir o cheiro IGUAL doce de leite nessa hora ... hummm* e coloque o doce de leite no liquidificador. Bata e deixe esfriar na geladeira, ficará com consistência.

Fica uma delicia! :)
















3 comentários:

  1. Que delicia ligth e gostoso .. Também tenho um blog venha conhecer beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já anotei a receita do doce vou preparar depois volto para contar como ficou rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá Sil!
    Achei a postagem super interessante de como fazer o doce de leite que é muito gostoso!
    Seu blog é muito fofo e já estou te seguindo. :)
    Beijos,
    Vânia
    http://revheimdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo cometário, volte sempre e deixe o link do seu blog para eu te visitar. Beijos :*

© Sil Cristina - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Aline Sous | Tecnologia do Blogger.