Receita: Salgado Maromba Low Carb

Oi gente!
A receita de hoje é o salgado mais famoso do instagram haha, eu já falei dele aqui na versão "tradicional".
É o salgado maromba low carbo.


Mas, eu também quis testar a "massa" mais leve, então em vez da batata doce como na receita anterior, eu vou usar a couve-flor.

Ingredientes:
100 gramas de frango
50 gramas de couve flor
Temperos a gosto
Farinha saudável (para empanar)

Modo de preparo:
Cozinhe o frango e a couve flor como de costume, até ficarem macios.
Coloque o frango e a couve flor no processador e triture até que fique uma massa homogênea.
Leve a massa para a geladeira por 10 minutos. Enquanto isso prepare seu recheio.
Pegue um pouco de massa, coloque o recheio e feche.
Passe no ovo e empane. (eu usei a farinha de arroz para empanar) . Mas pode ser farelo de aveia também. :) 

Leve o salgado para assar no forno em temperatura máxima por 30 minutos ou ate dourar.

Você pode congelar e ir descongelando conforme quiser.
Eu pincelei uma gema e coloquei gergelim por cima.

Achei que essa massa fica muito mais fácil de modelar e rechear do que a outra, a farinha de arroz foi melhor do que o farelo de aveia, o sabor ficou melhor, e ficou firme. :)


Minha receita rendeu 6 salgadinhos.
Espero que gostem, bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo cometário, volte sempre e deixe o link do seu blog para eu te visitar. Beijos :*

© Sil Cristina - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Aline Sous | Tecnologia do Blogger.