Meu emagrecimento: Como e o que comer?

Olá meninas, continuando o assunto do post passado, sobre o meu emagrecimento, como eu eliminei 8 kilos no meu primeiro mês.
A primeira coisa que eu fiz foi decidir, e tinha em mente que eu tinha um objetivo.
 " Eu quero poder me olhar e me sentir bonita " #foconoshortinho o/
Com isso em mente o que eu resolvi fazer (por conta) foi diminuir a quantidade nas minhas porções de comida.
Eu não deixei de comer as coisas que eu comia, mas eu maneirava na quantidade. Comia de tudo, porém sem exageros.
A salada passou a ser a maior parte nos meus pratos
.

E isso já faz uma diferença ENORME , só diminuindo aí, eu ja consegui eliminar 8 kilos.
E , quando me dava vontade de comer algum macarrão, ou ate a lasanha da minha mãe hahaha, eu comia mas era mais ou menos assim:


Uma quantidade bem pequena, para eu não ficar com vontade, e sendo pouco não iria fazer tão mal, o macarrão na foto ai em cima é num prato de sobremesa, ou seja é pouco. Mas me saciava entende? :)

Porém, quando você começa a comer menos do que o que você esta acostumada, você sente fome mais rápido ate pq o seu organismo começa a perceber a quantidade que você come. Comigo foi automático, eu sentia fome a cada 3 horas, e é assim até hoje, é como se eu tivesse um despertador no estomago hahaha, que me avisa quando tenho que comer (ronco) , e isso é muitíssimo importante se você quer eliminar uns kilinhos. ;)


 POR QUE COMER DE 3 EM 3 HORAS?

"Porque acelera o metabolismo:
Se o nosso metabolismo for baixo, queimamos poucas calorias, se for alto queimamos muitas calorias. Então porque razão comer de 3 em 3 horas aumenta o metabolismo? Porque, cada vez que você ingere um alimento, o seu organismo terá de gastar energia para o digerir. " 

"Evita ataques de fome: 
Porque quando uma pessoa fica muitas horas sem comer, ela fica com muita fome, e a única coisa que quer fazer é comer, sem se importar se é comida saudável ou não. O que muitas vezes acontece é que acaba por comer doces ou comidas com muita gordura (que é o que geralmente grande parte dos cafés e bares tem para te vender). "


"Diminui a armazenamento de gordura:
Comer de 3 em 3 horas vai evitar que o teu corpo desencadeie o mecanismo de sobrevivência, que vai provocar armazenamento de gordura. Para além disso comer frequentemente, faz diminuir a quantidade de calorias que se consome em cada uma das refeições, fazendo com que o organismo utilize toda a comida como energia, para continuar o dia. Quando ficamos muitas horas sem comer, depois temos tendência a comer mais do que o nosso corpo precisa, então o nosso organismo vai armazenar parte dessa comida sobre a forma de gordura, para quando mais tarde precisar." 

Ou seja, é importante você comer a cada 3 horas, e você precisa disso para eliminar peso.
Acredito que esses sejam os primeiros passos a ser mudados, a decisão e a quantidade, você tem que ter consciência de comer menos para poder ter um bom resultado. :)

Quem não iria ficar empolgada com -8kg na balança? Com isso, eu comecei a pesquisar na internet pessoas que estavam em processo de emagrecimento, e pessoas que ja haviam eliminado bastante peso.
Foi aí que encontrei o instagram de algumas meninas que estão na mesma luta que eu, e elas se tornaram inspirações.

Pegava as refeições delas como referencia, e nessa empolgação eu continuei a RA e no segundo mês eu havia eliminado - 4kg , totalizando -12 kg! :)))
Depois de dois meses resolvi marcar minha primeira consulta com uma nutricionista, mas esse é assunto pro nosso próximo post! :)

Espero que estejam gostando de tudo até agora, e não esqueçam:

Não pare de acreditar!
Don't Stop Believin'





Até a próxima meninas. :)

13 comentários:

  1. Ah que querida, o meu problema é que não como salada, aí tudo fica mais difícil. Bjoooooooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, a salada é a nossa maior aliada ,você deveria começar a tentar comer. :D
      Bjs

      Excluir
  2. Amiga estou amando td ,tenho uma curiosidade amiga
    como vc tempera sua comida e a salada ,tipo vc tempera com caldo de kinor temperos prontos etc ...salada se coloca azeite e tals ?

    tô ligadinha te acompanhando sempre!
    beijão
    http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, vou postar sobre como tempero a comida, e a salada. :D
      Mas ja te adianto que não uso caldo kinor , nem vinagre, nem nada desse tipo,pq tem muito sódio, e até me faz mal. :D
      mas vou fazer um post falando sobre isso. pode deixar.
      Beijos, e obrigada por acompanhar.

      Excluir
  3. Parabéns Sil, já estou seguindo suas dicas viu, adorei conte-nos maaais e maais rsrs.bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, pode deixar que vou postar tudo que quiserem saber. :D
      bjs

      Excluir
  4. Linda como e seus temperos

    ResponderExcluir
  5. em menos de um mes do fazendo e perdi 4 kilos,em quanto tempo vc perdeu sil

    ResponderExcluir
  6. sil em menos de um mes perdi 4 kilos quanto tempo vc perdeu

    ResponderExcluir
  7. muito boa suas dicas Sil...inspiração total

    ResponderExcluir
  8. Olá! meu nome é Dione, também reativei meu blog, mas não só para superação de emagrecimento, mas também de vida, cheguei aos 107Kg estou agora com 90Kg apenas com reeducação alimentar, usando a mesma base que vc usou não parei de comer nada apenas diminui, agora essa semana vou incluir atividades físicas e quero chegar aos 60Kg, mas tbm quero ouvir e preciso dividir histórias de superação peço humildemente que visite meu blog leia um pouco a minha história e some, pois pelo pouco que vi percebi que vou aprender muito com vc... Bjos PS: Você me deu mais vontade ainda e a certeza que estou no caminho certo.... http://dihtrindade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Preciso da sua ajuda.. vc me ajudando sei que conseguirei.. proxima semana começarei aula de Zumba Fitness

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Tenho 33 anos 2 filhas e estou pesando 80 k e tenho 1.65 de altura estou tentando mudar meu peso desde sempre nunca fui satisfeita com meu peso e agora quero levar isso pra frente a partir de hoje dia 05/05/2014 .

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo cometário, volte sempre e deixe o link do seu blog para eu te visitar. Beijos :*

© Sil Cristina - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Aline Sous | Tecnologia do Blogger.