Meu Emagrecimento: R.A, Dieta e Regime.




Oi meninas, tudo bem? Hoje quero falar sobre a diferença entre R.A , Dieta e Regime.

Quando você está em fase de emagrecimento, as pessoas perguntam sempre se você está de regime. Pelo menos comigo foi assim, e eu nunnnca gostei disso. hahaha

Pq parece que eu era "obrigada" a emagrecer, no entanto eu tenho opção de querer ficar gorda, ou viver saudável  certo? E emagrecer não é uma obrigação, acredito que seja algo que você faça para se sentir melhor, ou por saúde mesmo.

Mas poucas pessoas sabem que RA, é diferente de regime, e de dieta!
Então, eu sempre tentava explicar a diferenças.

RA = Reeducação Alimentar :  Aprende a alimentar-se  e viver de forma saudável, você come de tudo, só que com moderação. Uma pessoa que vive a ra ela sempre vai saber escolher os alimentos, ela sempre irá trocar os alimento por opções mais saudáveis, light, sem gordura, e é algo que você aprende, você reconhece que é a sua opção para a vida toda. Não so para o emagrecimento, como para viver uma vida saudável sempre.

Dieta = a mudança de hábitos, assim como a RA, porém é prescrito uma lista do que você irá comer de acordo com a necessidade do seu corpo, ou seja serve tanto para pessoas que querem eliminar peso, quanto para pessoas que sofrem de baixo peso.
A nutricionista te passa uma alimentação balanceada, uma lista com o que comer, e os horário que você deve comer.
Eu acredito que você que começa pela dieta, consegue viver a RA, sem a ajuda de uma lista para te "dizer" o que comer.

Regime = Restrição, evitando alguns alimentos, a perda de peso é mais rápida, ou seja você consegue eliminar o peso, mas depois de um tempo,  quando você decidir voltar a sua vida sem restrições, você volta a engorda tudo denovo. Ou seja é como se você tomasse remédio para emagrecer, você chega no resultado que quer, mas parando com o remédio  voce volta a engorda tudo denovo, por nao conseguir manter o estilo de vida sem o remédio.  E pode vir a engordar ainda mais do que já pesava antes.

Que é o tal do efeito sanfora (emagrece ,engorda_ engorda , emagrece).

Pra quem está esperando a postagem sobre os exercicíos na academia, essa semana sai! :)


Beijos

Não pare de acreditar!
Don't Stop Believin'



Até a próxima meninas. :)

2 comentários:

  1. Puxa isso tudo que vc disse Sil é a mais pura verdade fiz muitas dietas e o resultado foi esse efeito sanfona ....

    ResponderExcluir
  2. no amei esse esclarecimento pq eu queria mesmo me reeducar so que ai comecei faz o low cab mas num posso nem comer um pão integral pela manha e eu gosto bastante de pão e acho que mudando por integral eu nao vou ta cometendo tanto erro assim

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo cometário, volte sempre e deixe o link do seu blog para eu te visitar. Beijos :*

© Sil Cristina - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Aline Sous | Tecnologia do Blogger.