Meu Emagrecimento: Comprinha Saudável

Olá Pessoal. :D

  Tinha falado no meu instagram, que hoje eu ia postar sobre como eu me organizo, e o que compro pra ter uma alimentação saudável. 
Não sei vocês, mas onde eu moro nunca acho tudo o que eu preciso em apenas 1 mercado.
No meu caso, sempre divido em 3, 4 lugares diferentes para encontrar tudo. hahaha


Quando se trata de reeducação alimentar / dieta,  sempre acham que é aquela coisa chata, cheia de sacrifícios ,  cara, cheia de coisas exóticas. 
E na verdade a gente só precisa adaptar á nossa realidade.  As pessoas sabem que comer de 3 em 3 horas é essencial,  mas sempre existe a desculpa  de não ter tempo, não saber o que substituir, nós sabemos que a maioria dá pra substituir sim, todos sabem que comer uma fatia de pão integral, sera muito mais benéfico, do que comer 1 pão francês.

Por isso que vou mostrar pra vocês o que eu costumo comprar e como faço pra manter a organização pra conseguir comer de 3 em 3 horas,  de forma mais saudável.

Já vou adiantar que isso é como EU faço, é o MEU dia a dia, como tem dado certo pra mim, não vou passar nenhuma lista do que comer , porque pra isso é necessário cada um passar com um profissional na área. 
Aqui eu apenas divido o que tem dado certo para mim.

Já vou falar de cara coisas que eu adoro comprar, porque quando penso em coisas saudáveis, são as primeiras coisas que vem na minha cabeça!
Saladas (folhas), frutas, verduras, legumes.
Impossível não pensar nesse tipo de alimento quando se fala em comer mais saudável, porque todos aqui sabemos que quanto mais natural for, melhor...

Quando preparo minha lista de compras, a primeira coisa que vêm na minha cabeça é a preparação do meu suco verde. Isso inclui couve, limão, laranja, abacaxi etc.. tem receita aqui no blog, só procurar :D
Essas coisas eu não compro tudo de uma vez, digo, para o mês, geralmente eu compro 1 vez por semana as saladas, para não acabar estragando.
(couve, alface crespa, alface americana que eu amo, pepino...)

Alguns alimentos como  beterraba, batata doce, berinjela... eu acabo comprando em maior quantidade, que dure em media 2 semanas)
Eu evito muito de comprar alimentos industrializados, mas eu não tirei eles da minha vida e honestamente acredito que nem irei, claro que quando compro, prefiro aqueles que são de baixa caloria, os light/ diets ,como achocolatado em pó; uso em receitas, Nescau light, leite de coco light, rap10 pra dias corridos, coco ralado sem gordura, etc...)
Esses são alguns alimentos que pra mim duram bastante tempo, então, eu nem sempre compro.
Com a farinha de trigo eu evito de comprar pães integrais, que a maioria deles nem é 100% integral de verdade. Isso faz com que eu gaste menos, porque um pão desses fatiados pra mim dura 1 semana, se eu for comprar toda semana acabo gastando mais, se eu fizer em casa, acaba saindo mais em conta e eu sei que meu pão ta 100% natural. ;)

Não tirei fotos, mas eu também gosto muito de comprar ovos, frango e carne. Abuso dessas proteínas, a carne é o que como menos, mas quando compro prefiro as magras, como patinho, por exemplo. Daí mando moer e já faço um molho com tomates e coloco no meu macarrão integral, fica uma delicia.
Como podem ver, não tem nada de muito diferente nas coisas que eu compro, são coisas simples, e que eu vou poder manter pra sempre, que vai caber no meu bolso. Posso variar nas coisas que como, e não tem aquelas coisas restritas de uma dieta, ou algo muito caro. 
Compro bastante temperos naturais;  como pimenta calabresa, curry, pimenta do reino, salsa desidratada,  ervas finas, para deixar tudo super gostoso.

Também vou dar umas dicas de como preparar os alimentos, e dicas do que comer nos lanches, nos próximos posts.

Mas a principio é isso, saber fazer boas escolhas, no lugar de comer 1 pão branco, come 2 fatias de pão integral, em vez de tomar refrigerante, compra laranja, faça um suco delicioso com a própria fruta, não precisa nem colocar açúcar, em vez de comer um x- burgue , faça um lanche natural com atum, ricota temperada e uma saladinha, tudo isso sacia e te faz super bem.
Saibam fazer essas trocas e tudo se tornará muito mais eficaz e prazeroso, não precisa deixar de comer, é só comer bem, comer certo. :)

Se quiserem ver as minhas refeições eu posto diariamente o que como no meu instagram, clica AQUI para seguir e ter dicas e apoio todos os dias. 

Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo através da página no Facebook clicando AQUI e fazer sua pergunta.

No que eu puder ajudar, farei com todo prazer.
Espero que tenham gostado.
Bjos

2 comentários:

  1. adorei as dicas já pedi 4 kilos e mais do que nunca estou espirada pra chegar no meu objetivo ...bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito boas suas dicas!
    Eu hoje como muito proteina magra, verduras, legumes e coisas mais naturais, porque to fazendo a nova dukan, confesso q ela me reeducou muito mais, mesmo nao pretendendo fazer ela pra sempre, vou elvar mta coisa dela pra vida.

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo cometário, volte sempre e deixe o link do seu blog para eu te visitar. Beijos :*

© Sil Cristina - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Aline Sous | Tecnologia do Blogger.