Receita: Pudim de Tapioca Fit

Oi gente, eu to trazendo essa receita deliciosa de pudim de tapioca!!!!

(créditos a foto da @PROJETOSOUSAUDAVEL)

Achei linda, e quis compartilhar aqui no blog a receita, com a foto do pudim que ela fez, porque no dia que fiz o meu, não consegui tirar uma foto dele desenformado, tão bonita como a dela. =)

Enfim, a principio eu achei que não iria dar certo, mas dá sim gente. \o/

Ingredientes:
1 xícara de tapioca (usei a hidratada mesmo, a goma)
2 xícaras de leite desnatado
1 garrafinha de leite de coco light
3 ovos
1 xícara de leite em pó
3 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão (Uso Tal e Qual)
2 pacotes de coco ralado (ou 2 cocos ralados) sem açúcar.
Sal


Calda:
2 colheres de açúcar demerara + 1 colher de água.
(colocar na forma de pudim e levar para o fogo até derreter e caramelizar)


Modo de Preparo:
Bata 2 claras em neve com 1 pitada de sal até formar picos firmes, e reserve.
Coloque a tapioca e o leite liquido juntos por 15 minutos.
~ Aqui achei que nao daria certo ~ 
...porque ficou bem molengo, eu achei que era pra ficar consistente, mas não fica.
Bata em um liquidificador, 1 ovo, 2 gemas, leite de coco, leite em pó, adoçante, coco, tapioca com o leite e uma pitada de sal.
Acrescentar com cuidado as claras em neve.
Despeje a mistura na forma com calda e leve ao fogo baixo pem banho maria por aproximadamente 1 hora ou até firmar.
* Essa parte eu não fiz como na receita, eu fiz no forninho, e coloquei água num pirex de vidro redondo, e coloquei a forma de pudim por cima, fiz banho maria, só que nao foi no fogo *
 dá menos de 1 hora, eu fui vendo como ficava, enfiando um garfo hahaha


Fiz na panela própria para pudim, e eu não tinha o açúcar demerara usei o fit, e não deu muito certo, porque ele nao carameliza, então o meu pudim não desgrudou da forma.
Veja a foto abaixo de como ficou o meu =)


Fica realmente uma delicia, não fica tão mole igual pudim 2 leites que ja postei receita aqui no blog, ele fica firma em cima e molinho por dentro, *nhami nhami*   o cheiro e o sabor são maravilhosos.
Eu amei e recomendo muito vocês fazerem, 
e lembrem-se: COMER COM MODERAÇÃO!























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo cometário, volte sempre e deixe o link do seu blog para eu te visitar. Beijos :*

© Sil Cristina - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Aline Sous | Tecnologia do Blogger.