Tapioca No lugar do Pão!

Oi gente, tudo bem?
Então, toda essa minha história do emagrecimento, fez com que muitas pessoas notassem que de vez em quando, eu troco o pão integral das manhas por tapioca.
E isso, ta deixando muitas pessoas com a maior curiosidade, porque acreditam que a tapioca é calórica, achei uma matéria muito interessante no site Boa Forma que fala sobre isso, e resolvi postar aqui, pra tirarem a dúvida! :)


Quem ama pão tem dificuldade de cortar esse item do cardápio - motivo para que muita gente desista do sonho de entrar num jeans justinho. Mas existem alternativas gostosas e menos engordativas a esse alimento. Uma delas é a tapioca - uma panqueca típica da Região Norte do Brasil que virou moda na turma da dieta, pois oferece quase a metade das 135 calorias do pãozinho. Outra vantagem: "Feita com a fécula extraída da mandioca (também chamada de goma de tapioca), ela é livre de glúten - proteína do trigo acusada de deixar o organismo inflamado e propenso a acumular gordurinhas", diz Flavia Cyfer, nutricionista do Rio de Janeiro. Mas troque os recheios típicos (carne-seca, coco, leite condensado) por opções mais leves e ricas em fibras, que ajudam a reduzir o índice glicêmico da massa. Assim, a tapioca fica perfeita para quem querperder peso ou não deseja engordar.
Massa leve


O ideal é preparar a tapioca em casa. Assim, você controla a espessura da massa e seleciona melhor os ingredientes do recheio. Compre a goma de tapioca já hidratada (existem algumas versões nos supermercados), peneire e use duas colheres de sopa, com uma pitada de sal, para preparar uma tapioca com cerca de 70 calorias. Esquente uma frigideira antiaderente pequena e, com a ajuda de uma peneira, espalhe a goma até cobrir todo o fundo. Doure dos dois lados, coloque o recheio sobre a massa ainda quente e dobre. Sirva em seguida. Os recheios salgados e doces sugeridos (veja abaixo) pela nutricionista Flavia Cyfer combinam com o café da manhã ou transformam a tapioca em uma opção de refeição completa - basta servi-la com uma salada de folhas.


Exemplos:
Café da manhã
• Queijo cottage + tomate picado + azeite e sal
• Peito de peru + queijo branco + orégano
• Mussarela light + geleia diet
• Banana aquecida no micro-ondas + canela em pó
• Morango picado + 30 g de chocolate 70% cacau derretido

Almoço ou jantar
• Tirinhas de peito de frango grelhado + mussarela light + tomate picado + manjericão fresco + azeite e sal 
• Ovo mexido + seleta de legumes
• Queijo cottage + cubos de peito de peru + salsa picada + azeite + pouco sal



Eu, particularmente amo a tapioca com margarina light, mas também costumo comer com queijo frescal, com banana e canela, com ovo mexido (sem fritar), como vocês viram, basta trocar o recheio que ela se torna uma ótima aliada! :)

Eu costumo comprar essa aqui:


Espero que o post ajude vocês. :)
Pra quem quiser ver as minhas refeições diárias, só me seguir no instagram clicando AQUI que terá acesso as minhas refeiçoes. 


Beijos

3 comentários:

  1. Eu achei da mesma aki na minha cidade! Ela é ótima e rende mto! Nunca comi com banana e canela! Irei experimentar! :-)
    Amo muito suas dicas Sil! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Huuumm! Gostando de ver... aqui em Pernambuco é tipico! Encontramos em qualquer feirinha pronta ou a massa pra vender a granel, no supermercado não falta! até porque ela é considerada patrimônio de Olinda que é aqui do ladinho de Recife :)

    Vem pra cá Sil, que você vai ver qual é o sabor real do Nordeste! haha fica lá em casa lindona! bjooos

    ResponderExcluir
  3. oi boa tarde adorei o seus videos e quero muito a sua ajuda pra eu emagrecer por q eu estou muito a cima do peso. e eu me sinto muito cabisbaixa. eu antis tinha 72 quilos e agora estou com 84 quilos com 21 anos e mim sinto muito feia pra quem eu era. quero muito voltar os 72 quilos vc pode mim ajudar. se vc poder mim manda msg pra o (face) https://www.facebook.com/rafaella.karla.94 espero sua resposta bjs e uma boa noite

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo cometário, volte sempre e deixe o link do seu blog para eu te visitar. Beijos :*

© Sil Cristina - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Aline Sous | Tecnologia do Blogger.